buscape

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bandeirinha para Festa Junina Passo a Passo

Dicas para Fazer Bandeirinha para 

Festa Junina

Se você já está organizando os preparativos para a sua festa junina, comece desde já a fazer bandeirinhas, que deixarão a decoração de sua festa muito mais diferenciada. E você pode variar o estilo e modelo das bandeirinhas, criando assim um visual ainda mais interessante.


A bandeirinha para festa junina é um detalhe que não pode faltar no festejo caipira (Foto: Divulgação)


Dependendo do modelo escolhido de bandeirinha você deve usar uma técnica diferente para fazê-las. Há várias maneiras de fazer a mesma bandeirinha, porém também sempre há métodos para fazer mais rapidamente e em maior quantidade estas bandeirinhas.
Para fazer as tradicionais bandeirinhas de festa junina (da imagem acima), você deve dobrar a folha A4 ao meio quatro vezes. Corte em diagonal e uma das extremidades e também “destacando” uma da outra. Você pode usar A4 branco e logo após colorir ou pode facilitar o processo e usar A4 já colorido.



(Foto: Divulgação)


Para fazer bandeirinhas ecologicamente corretas, utilizando bandeja de isopor, basta recortar a bandeja no formato da bandeirinha tradicional (utilizando um estilete) e fazer dois furos na parte de cima para passar o barbante. Em seguida basta colar papel celofane em uma das partes da bandeja. E você pode usar as duas peças como bandeirinhas, a parte vazada (bandeja) e a parte recortada de dentro.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Outra ideia interessante para fazer bandeirinhas é aproveitar retalhos de tecido. Você escolhe os tecidos que estejam sobrando (com as cores ou estampas de sua preferência) e faz um molde das bandeirinhas. E se quiser inovar, faça bandeirinhas arredondadas.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
E você pode também fazer as bandeirinhas tradicionais, mas com detalhes diferentes, como recortar a parte central, deixando-as vazadas. E pode também fazer corações e deixar sua festa junina mais romântica, caso comemore junto o dia dos namorados, que também é no mês de junho.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário