buscape

sábado, 19 de julho de 2014

Como decorar o quarto do bebê de forma criativa

Menino ou menina

Decorar é deixar o ambiente em que vivemos mais bonito, conforme nosso gosto e de acordo com o momento que estamos passando.  E se esse momento então é a aguardada chegada da cegonha com uma nova vida para seu lar, é muito justo que o quarto onde o mais novo membro da família vai ficar seja perfeito e próprio para ele ou para ela. Confira então as dicas sobre como decorar o quarto do bebê  de forma criativa.


A gestação é uma fase mágica para a mulher. Com certeza, a maioria delas fica planejando tudo que gira em torno do bebê que está para nascer – desde o nome e os brinquedos até qual será a sua profissão quando adulto. Mas se existe uma coisa que mantém a cabeça das mães ocupadas antes do nascimento da criança, é de como será o cantinho dele na casa quando ele chegar.
Como decorar o quarto do bebê - Kit berço
Por muito tempo, decorar o quarto do bebê de acordo com o sexo foi regra: rosa para meninas e azul para meninos. Contudo, cada vez mais essa tendência tem diminuído. Os pais têm se preocupado em garantir para a criança um ambiente plural, no qual ela possa passar boa parte de sua infância sem enjoar de uma cor ou de outra.
Como decorar o quarto do bebê - Quarto feminino
O importante é fazer desse momento de seus filhos, uma fase inesquecível e extremamente divertida da vida, por isso, as cores são muito úteis para garantir um ambiente alegre e descontraído para embalar a imaginação das crianças.

Conforto e proteção

O primeiro item que vem à nossa cabeça nesses momentos é o berço. Você pode escolher um berço que tenha desenhos de bichinhos e outros detalhes na confecção que enfeitem mais o quarto; como também pode escolher modelos mais funcionais, como modelos que também servem como sofá-cama, opções com gaveteiro e trocador ou um berço mais simples, menor e com rodinhas, que pode ser deixado ao lado da cama da mãe.
Como decorar o quarto do bebê - Berço com cômoda
Ainda mais prático e também cheio de beleza, são os cercados. Feitos geralmente em aço tubular, com todas as laterais feitas em tela, cheio de cores, com rodas e mosquiteiro embutido, servem perfeitamente como berço nos primeiros meses de vida do bebê e depois como um belo cercado para crianças de até três anos.
Como decorar o quarto do bebê - Cercado

Depois dos móveis, os brinquedos e enfeites

Móveis como guarda-roupa, cômoda e poltrona para a mamãe são essenciais para compor o quarto e são mais agradáveis ainda quando combinam com as cores das paredes e da decoração. Passando essa primeira etapa da compra dos móveis, parta para os enfeites e possíveis temas que você acredita que seja a cara do seu bebê (ou a sua cara).
Nesse quesito existem os adesivos de parede, que podem proporcionar mais sentido às cores que você escolheu para o quarto; os bichos de pelúcia e penduricalhos do berço que vão de ursinhos e carrinhos a instrumentos musicais, estrelas e planetas; além de espelhos, abajures, lustres e cortinas, com modelos personalizados, pensados justamente nesse mundo infantil cheio de sonho e magia.
Como decorar o quarto do bebê - Adesivo decorativo
Essa questão de escolher um tema, a principio, é baseado nos gostos dos pais ou, pelo menos, em desenhos da moda. Por isso, vale também conferir quartos temáticos de personagens como super-heróis, carros, princesas ou personagens da Disney como Mickey, Minnie e Pato Donald, que encantaram gerações e continuam entre os preferidos das crianças.
Como decorar o quarto do bebê - Quarto temático

Decoração atemporal

Mas se você não pretende mudar a decoração do quarto do seu filho por algum tempo, invista em cores neutras e claras, como verde, bege e amarelo (se possível, sempre em conjunto com o branco), que possa ser transformado com a mudança de apenas alguns detalhes. O bom é que esse tipo de cor, além de durar muito tempo, serve perfeitamente para meninos e meninas. Deixe a imaginação e o seu carinho pela criança fluir, porque com certeza eles farão um ótimo trabalho juntos.
Como decorar o quarto do bebê - Decoração criativa